Relógio tem função que pode salvar vidas

A Anvisa já liberou a função no relógio da Samsung

relógio | Thássius Veloso/TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou as funções de eletrocardiograma (ECG) e de monitoramento de pressão arterial em smartwatches da Samsung. Os recursos foram aprovados nos dias 3 e 17 de agosto e podem marcar presença no Galaxy Watch 3 que será comercializado no território nacional. O Apple Watch foi o primeiro relógio smart a ter a função de eletrocardiograma aprovada no Brasil, conhecida por salvar vidas ao redor do mundo. A notícia está no site Tech Tudo.

 Thássius Veloso/TechTudo 

O órgão aprovou o pedido da Apple em maio e menos de dois meses depois a ferramenta foi disponibilizada por meio de uma atualização. A expectativa é o que o trâmite seja o mesmo para que a gigante sul-coreana ofereça os recursos aos usuários do Galaxy Watch Active 2.

Ambos os aplicativos da Samsung são dedicados a aferir e monitorar o batimento cardíaco do usuário. O Monitor de Pressão Arterial Samsung (BP Monitor App), como o nome sugere, consegue aferir superficialmente a pressão arterial e determinar a frequência cardíaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES