Remessas de smartphones vão cair até 50%

A produção de PCs também será prejudicada

Remessas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A disseminação do novo coronavírus 2019-nCoV ao redor da China terá um impacto trimestral gigantesco sobre a capacidade daquele país de produzir smartphones e PCs e despachá-los para o resto do mundo, conforme relatório da consultoria Canalys publicado na semana passada. A notícia está no site Telesíntese.

A empresa de pesquisas reviu todos os seus números e previsões para o primeiro trimestre de 2020 a fim de incluir os efeitos possíveis da epidemia. E conclui que, caso a doença seja controlada até o final deste mês de fevereiro, haverá uma queda de 40% a 50% nas remessas ao exterior de celulares inteligentes e computadores fabricados em território chinês no primeiro trimestre.

A última previsão para o período havia sido publicada no começo do ano, e dizia que o mercado global de smartphones teria retração de 7% entre janeiro e março, enquanto o de PCs encolheria 8%. A consultoria calcula que a crise em função da doença seja mais profunda no segmento de celulares. No caso dos PCs, haverá uma queda de produção de 20%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES