Revelado o Optimus G Pro, o foblet Full HD da LG top de linha

Foblet foi demonstrado em um pequeno quiosque no meio de várias outras atrações da LG, mas não é por isso que ele deixa de ser um poderoso celular

Optimus G Pro é a aposta da LG para superar a concorrência | Allan Melo/TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anunciado há 10 dias, o Optimus G Pro não parece ter um lugar de destaque no stand da LG no MWC, feira de dispositivos móveis que acontece todos os anos em Barcelona, Espanha. O smartphone - ou foblet, se preferir - com tela Full HD de 5,5 polegadas foi demonstrado em um pequeno quiosque no meio de várias outras atrações da fabricante, como a nova série L II, F e o primeiro Optimus G. Mas não é por isso que ele deixa de ser um poderoso celular.

Durante os nossos testes verificamos se a performance do Optimus G Pro cumpre o que promete, e o resultado satisfaz. Mesmo tendo que processar mais imagens e detalhes por conta da nova tela de alta definição, este grande representante da LG respondeu bem a tudo a que foi submetido.

Um deles foi o já conhecido teste de benchmark da AnTuTu, um dos mais famosos no mercado. Para um telefone que se dispõe a ter o que há de melhor no mercado, a primeira colocação fez jus ao conjunto. Mérito do novo processador quad-core Snapdragon 600, rodando a 1,7 GHz.

Também aproveitamos para exigir um pouco de seus gráficos com um jogo mais pesado, mas os games do Google Play parecem ter sido feito para ele. A tela é ótima para se jogar, já que as 5,5 polegadas minimizam o problema de se ter os dedos na frente do display durante as partidas.

Falando na tela, é notável o quanto a resolução FullHD faz diferença em aparelhos de tal tamanho. Ao contrário do Note 1, por exemplo, não existe mais a sensação de que os ícones e apps estão esticados. Obviamente só é possível afirmar isso para os apps mais recentes, já que muitos outros ainda trabalham com resoluções máximas bem inferiores a qualidade HD.

As demais configurações também não deixam a desejar. O Optimus G Pro vem recheado com 2 GB de memória RAM e uma bateria de 3140 mAh. No quesito espaço de armazenamento, o foblet da LG segue o padrão do mercado: 32 GB internos, expansíveis até 64 GB por cartão de memória microSD. Completam as especificações Bluetooth 4.0, NFC e conectividade 4G (LTE).

Sobre seu tamanho, o G Pro infelizmente é um incômodo para os homens que costumam colocar o telefone dentro do bolso. Com 5,5 polegadas, não tem como não sentir um certo desconforto. Neste segmento, o mais aconselhável é fazer como alguns executivos da feira, que guardavam seus grandes smartphones dentro de pastas ou no bolso do blazer. Para as mulheres, bolsas grandes conseguirão comportá-lo sem problemas em seus bolsos maiores, mas as pequenas, normalmente usadas para festas, nem fecharão com ele dentro.

O Android, presente em sua versão 4.1, recebeu uma personalização interessante feita pela LG, priorizando o acesso rápido a certas funções específicas do telefone, como às funções de controle remoto dentro da central de notificações. Lá, ainda, há duas barras; uma com atalhos de apps e outra para controle rápido de recursos como Wi-Fi e Bluetooth.

Quanto ao áudio, a LG não tem lá uma tradição neste campo, então tudo o que você pode esperar é o básico, sem tantas melhorias. Já a câmera de 13 megapixels é realmente poderosa e tira ótimas fotos. Apesar de não ser tão rápida, a sul-coreana colocou várias funcionalidades. Um dos mais interessantes é o VR Panorama, que cria um ambiente "virtual" para mapear e tirar fotos panorâmicas de até 360º.

Já lançado na Coreia do Sul com um preço equivalente a US$ 900, o LG Optimus G Pro deve chegar ao mercado ocidental em meados de agosto. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES