Rival do Uber ganha opção para corridas mais baratas

A nova categoria permite que condutores ofereçam caronas para até dois passageiros que vão a um mesmo lugar

99 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 99, app de mobilidade urbana e principal concorrente do Uber no Brasil, lançou na quarta-feira (14) uma nova modalidade de corridas no aplicativo para Android e iPhone (iOS). O 99Carona tem funcionamento similar ao BlaBlaCar, famoso app de viagens compartilhadas. A nova categoria permite que condutores ofereçam caronas para até dois passageiros que vão a um mesmo lugar e, assim, todos dividem os custos da viagem. A notícia está no site Tech Tudo.

A nova modalidade estará disponível nas cidades de Florianópolis e Porto Alegre na próxima segunda-feira (19) para o cadastramento de motoristas e de passageiros e, a princípio, as viagens só poderão ser realizadas dentro de um mesmo município. A opção 99Carona pode ser acessada dentro do app da 99, de maneira similar às outras modalidades oferecidas pela companhia, como o 99Poupa e 99Entrega.

As corridas com o 99Carona devem ser agendadas com pelo menos 15 minutos de antecedência. A modalidade cruza os dados cadastrados por condutores e passageiros e confere os trajetos, datas e horários das viagens para sugerir as combinações de caronas. Depois disso, o passageiro e o condutor devem escolher sua companhia dentre as opções disponíveis e a carona só é marcada quando ambas as partes aceitam os convites.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES