Robô aspirador voa e limpa lugares mais altos da casa

O projeto usa um trio de rotores, responsáveis por tirar do chão o modelo

Robô | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O engenheiro e youtuber Peter Sripol equipou um robô aspirador de pó com motores elétricos que permitem que o dispositivo voe e supere obstáculos antes intransponíveis, como escadas. O projeto, demonstrado no canal do engenheiro no YouTube, usa um trio de rotores, responsáveis por tirar do chão o modelo, que é baseado no Roomba. A notícia está no site Tech Tudo.

Reprodução/YouTube 

A ideia daria mais autonomia a esse tipo de robô aspirador, mas ainda precisa de desenvolvimento, já que o controle do voo é todo manual e o ar deslocado pelos motores tende a dificultar a operação do robô voador aspirador de pó. Peter explica que teve a ideia diante da necessidade de criar um robô aspirador de pó que pudesse superar sozinho escadas, diferentemente dos modelos disponíveis atualmente, que limpam um pavimento por vez e precisam ser transportados manualmente para um novo andar.

O projeto, que custou US$ 200 (R$ 816, em conversão direta) em componentes eletrônicos, acoplou um trio de motores elétricos ao aspirador de pó. Acionados, os motores deslocam ar suficiente para dar sustentação ao aparelho, que passa a voar como um drone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES