Robô da Samsung funciona como assistente pessoal

A Samsung quer transformar a maneira como vivemos e interagimos com o ambiente por meio de inteligência artificial

Robô | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Samsung quer transformar a maneira como vivemos e interagimos com o ambiente por meio de inteligência artificial, Internet das Coisas e hardwares poderosos. Durante sua conferência na CES 2020, feira de eletrônicos em Las Vegas (EUA), na segunda-feira (6), a empresa mostrou os produtos e soluções que vem desenvolvendo para facilitar a vida das pessoas eque devem estar em breve nas casas dos consumidores. A notícia está no site Tech Tudo.

Divulgação / Samsung

Um dos destaques da apresentação foi o robô Ballie, que funciona como um assistente pessoal. A companhia também revelou um acessório que ajuda a criar uma rotina personalizada de exercícios físicos. No evento, o presidente da Samsung, H.S. Kim, explicou que, para a empresa, esta é a "década da experiência", em que software e hardware vão trabalhar juntos para criar produtos que facilitem a vida. Para isso, a companhia vem investindo em robôs, inteligência artificial, tecnologias para carros e Internet 5G. 

Além dessas novidades, a Samsung também apresentou a nova linha de TVs 8K Q LED, os monitores curvos Odyssey G7 e G9 e as famílias de soundbars Q Series e S Series na CES 2020. O robô Ballie, que é um assistente pessoal, foi uma das grandes novidades da apresentação. Com o formato de uma bola, o acessório é capaz de reconhecer e até de seguir seu dono. Ele ainda pode controlar outros equipamentos inteligentes em casa, como robô aspirador e smart TV, além de lembrar o usuário de compromissos e organizar sua rotina. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES