Robô é suspenso por falas racistas e discriminatórias

Um chatbot coreano instalado no Facebook Messenger foi temporariamente suspenso nesta terça-feira (12)

Chatbot | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um chatbot coreano instalado no Facebook Messenger foi temporariamente suspenso nesta terça-feira (12) por ser flagrado enviando falas racistas e discriminatórias durante conversas com os usuários. A personagem Lee Luda, desenvolvida pela startup Scatter Lab, teria enviado vulgaridades e falas ofensivas contra a população LGBTQI+, além de ter praticado discurso de ódio. A empresa desenvolvedora também é acusada de violar a privacidade dos usuários. A notícia está no site Tech Tudo.

As mensagens ofensivas enviadas pelo bot incluíam palavras como “nojento”, para se referir a lésbicas, e “irmão negro”, termo considerado pejorativo na Coreia do Sul, usado para insultar a população chinesa e negra do país. Lee Luda também teria menosprezado pessoas trans em uma resposta, usando a frase “Eca, eu realmente os odeio”.

A personagem Lee Luda foi lançada em dezembro de 2020 e foi projetada para ser uma estudante universitária de 20 anos de idade e fã do grupo feminino de k-pop Blackpink, com grande apelo entre o público adolescente. O robô utiliza inteligência artificial para interagir com os usuários, com um vocabulário composto por mais de 10 bilhões de palavras, criado a partir registros de conversas de um outro aplicativo da empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES