Roteador acaba com congestionamento e deixa Wi-Fi mais rápido

O Portal é um roteador que promete acabar com a lentidão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Portal é um roteador que promete acabar com a lentidão do sinal Wi-Fi resolvendo um único problema, o congestionamento de redes. O aparelho oferece mais ondas de rádio que um dispositivo normal, o que faz com que o desempenho também melhore e a rede fique mais segura. 

Para entender como o aparelho funciona é importante lembrar que a lentidão no sinal Wi-Fi muitas vezes é causada pelo congestionamento nas ondas de rádio, já que a maioria dos roteadores operam na mesma frequência. Assim, o Portal funciona em um espaço livre, com poucos roteadores.

A tecnologia utilizada é chamada de Spectrum Turbocharger e permite que a rede wireless opere em parte protegida da frequência 5Ghz, originalmente reservada para sistema de radares meteorológicos. Isso permite um grande espaço livre para utilização. É como se dirigisse um carro super veloz em uma pista livre. 

O roteador também oferece a tecnologia SmartLanes, que monitora o congestionamento e muda os canais da rede sem fio conforme a necessidade, proporcionando ao usuário uma experiência de Internet sem interrupções. 

O aparelho possui nove antenas embutidas, cinco portas Ethernet e duas USB. O design é leve e a cobertura é de aproximadamente 230 m². Segundo a fabricante, a configuração do roteador é feita diretamente em um celular com um aplicativo que oferece redes seguras para visitantes. 

O Portal foi criado por ex-engenheiros da Qualcomm e está disponível por US$ 139, cerca de R$ 490. Atualmente, por questões de certificações exigidas por cada país, o roteador está disponível somente para Canadá, Estados Unidos e Europa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES