Roupa toda em LED permitiria praticar snowboard à noite

Equipada com lâmpadas do tipo LED em sua superfície, Sutton conseguiu realizar uma sequência em filme há muito desejada por ele

A roupa de LED foi feita especialmente para a gravação do filme de Sutton | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fotógrafo e cineasta de moda Jacob Sutton registrou momentos de sua roupa de esqui conceitual, batizada como LED suit (traje LED, em tradução livre). Equipada com lâmpadas do tipo LED em sua superfície, Sutton conseguiu realizar uma sequência em filme há muito desejada por ele, na qual a única fonte luminosa é originária do próprio protagonista.

O esquiador profissional convidado para a gravação foi William Hughes, e a vestimenta foi construída pelo designer e técnico em eletrônica Spatcher John. O traje foi ornamentado com milhares de pequenas luminárias com tecnologia LED, carregadas por baterias híbridas de níquel e metal. Somente para a finalização do filme foram computadas mais de trezentas horas de carga das baterias.

O resultado de três dias de filmagens em uma pista de esqui sob temperaturas abaixo de -25 °C, foi classificado por William Hughes como a experiência mais "surreal" de seus vinte anos de carreira, contando inclusive com a colaboração do pai do atleta, responsável pela manutenção do uniforme, pode ser conferido no vídeo abaixo.

A LED suit foi concebida somente para esta gravação, sendo, portanto, um item que não possui previsão de lançamento e comercialização em série. Veja o vídeo abaixo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES