Saiba como mandar “gifs animados” pelo aplicativo WhatsApp

Confira o passo a passo para mandar “gifs animados” pelo WhatsApp.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você já tentou compartilhar um gif animado pelo WhatsApp, certamente ficou desapontado ao ver que o conhecido programa de troca de mensagens não consegue reproduzir tais arquivos. Na maioria das vezes, o WhatsApp apenas mostra uma imagem estática do gif. Conclusão: a pessoa que recebeu a imagem provavelmente não vai entender nada.

A saída, então, é transformar a animação em vídeo. Existem vários programas e sites que fazem a conversão gratuitamente. O princípio é o mesmo: basta salvar o gif animado, abri-lo no programa escolhido e solicitar a conversão. Mas vale lembrar que o WhatsApp aceita vídeos com, no máximo, 16 MB.

1.

O primeiro passo é salvar o gif em uma pasta do seu computador. Existem vários sites que funcionam como verdadeiros repositórios de gifs, entre eles o Giphy (http://giphy.com/) e o Photobucket (http://zip.net/btrRy4). Basta escolher o gif, clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção "Salvar imagem como".

2.

Após escolher o gif, acesse o site Cloudconvert (http://zip.net/blrQmw), clique em "Select Files", e escolha o arquivo gif que irá ser convertido para vídeo. Em seguida, clique em "Start convertion".

3.

O site começará a fazer a conversão do arquivo para o formato de vídeo. Assim que a barra ficar completamente verde, clique em "Download" para salvar o vídeo em seu computador. 

4.

Envie o arquivo para o seu e-mail e abra-o no celular. Para salvá-lo, pressione e segure a imagem que ela será salva. Em seguida, o arquivo deverá aparecer entre seus vídeos salvos.

5.

Depois disso, basta enviá-lo da mesma maneira que você costuma mandar vídeos pelo WhatsApp (abra o chat, vá até a seta que fica do lado inferior esquerdo da tela e escolha a opção "Choose Existing Vídeos"). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES