Saiba como usar o WhatsApp para fazer pagamentos com o Nubank

O Nubank, um dos primeiros a ser escolhido para a utilização do novo recurso, afirma que a função deve ser liberada gradualmente para os clientes

nubank | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O  WhatsApp Pay foi liberado no Brasil na última terça-feira (04) e agora é possível fazer transferências sem pagar qualquer taxa, usando cartões pré-pagos, de débito ou cartões múltiplos com a função de débito.

O Nubank, um dos primeiros a ser escolhido para a utilização do novo recurso, afirma que  a função deve ser liberada gradualmente para os clientes. Uma outra maneira de ter acesso é  ao ser convidado por amigos.

Pagamentos podem ser feitos com o Nubank (Foto: Reprodução/Nubank)

Assim que a funcionalidade for liberada para um usuário, ele poderá fazer um pagamento ou enviar um pedido de dinheiro para os amigos que a opção de cadastro aparecerá instantaneamente no app.

Como fazer pagamentos utilizando conta da Nubank?

Fazer um pagamento pelo WhatsApp com o cartão Nubank é simples. Basta adicionar o número do cartão no Facebook Pay - disponível no aplicativo do WhatsApp - e, claro, ter saldo na conta. Confira o passo a passo:

1. No WhatsApp, clique em configurações e escolha a opção "Pagamentos";

2. Acesse o item "Facebook Pay", leia os termos e crie uma senha de seis dígitos - ela será usada em todas as transações no app.

3. Preencha todos os campos pessoais e do seu cartão de débito Nubank;

4. Ao finalizar, você deve receber, no app do Nubank, um código de seis dígitos para inserir no aplicativo do WhatsApp;

5. Pronto, o cartão já está liberado para fazer transações no mensageiro!

Para solicitar um pagamento também é muito simples. Basta selecionar a opção "Pagamentos" no WhatsApp, clicar em "Solicitar" e inserir o valor desejado. Aí é só mandar para o contato que deve pagar.

Vale ressaltar que somente a opção de débito será aceita no mensageiro. Além disso, até o momento, o WhatsApp Pay está disponível apenas para contas pessoais. Usuários da versão Business não poderão utilizar o recurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES