Samsung diz não ter intenção de fazer acordo com a rival Apple

Empresas disputam patentes em cerca de 10 países.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Samsung afirmou nesta quarta-feira, 14/11, que não tem planos de abandonar a disputa por patentes com a Apple, o que significaria seguir os passos da HTC, fabricante de aparelhos Android que chegou a um acordo com a ?maçã? nesta semana visando o licenciamento de patentes entre as duas partes.

O chefe da unidade mobile da Samsung, JK Shin, disse aos jornalistas que sua empresa ?não possui nenhuma intenção? de negociar com a Apple os processos judiciais que já passaram por dez países no último ano. Shin fez a afirmação durante uma sessão de perguntas e respostas em Seul, Coreia do Sul, de acorod com um porta-voz da fabricante.

A fabricante taiwanesa de smartphones HTC anunciou nesta semana um acordo com a Apple que prevê que as empresas licenciem umas as patentes da outra pelos próximos dez ano. Os termos do acordo não foram revelados.

Apesar das especulações de que o acordo entre Apple e HTC poderia ser um sinal de que as disputas globais por patentes estão se acalmando, os analistas acham que a Samsung teria pouco a ganhar com algo desse tipo.

Em agosto deste ano, um júri na Califórnia determinou a Samsung tem de pagar cerca de 1 bilhão de dólares em danos para a Apple por ter copiado o design do iPhone e iPad em suas linhas de smartphones e tablets.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES