Samsung lança câmera digital com Android na Coreia do Sul; conheça

A Galaxy Camera permite que usuários se conectem a uma rede de telefonia móvel ou Wi-Fi e enviem fotos e vídeos

Modelos mostram a Samsung Galaxy Camera, lançada nesta quinta-feira na Coreia do Sul | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gigante de eletrônicos Samsung lançou nesta quinta-feira em Seul, na Coreia do Sul, a Galaxy Camera, câmera digital com o sistema operacional móvel Android que permite que usuários enviem fotos rapidamente, e sem utilizar cabos, para sites de rede social. Com o lançamento, a empresa tem os rivais japoneses na mira.

A Galaxy Camera permite que usuários se conectem a uma rede de telefonia móvel ou Wi-Fi e enviem fotos e vídeos sem que precisem conectar o dispositivo a um computador. Embora não seja a primeira câmera com esse recurso a chegar ao mercado, o poder financeiro e de marketing da Samsung sugere que ela possa representar a maior ameaça ao domínio japonês no setor de câmeras digitais, cuja projeção do grupo de pesquisa Lucintel é de que atinja US$ 46 bilhões anuais em 2017, liderado por Canon, Panasonic, Nikon, Sony e Olympus.

"A Samsung terá problemas para enfrentar rivais como a Canon e a Nikon no cenário das marcas de câmeras", disse Liz Cutting, analista sênior de produtos de imagem do grupo de pesquisa NPD. "Mas, como marca bem conhecida na arena de produtos eletrônicos conectados, a empresa tem uma oportunidade única de transferir a força de categorias adjacentes para o mundo das câmeras".

O grupo sul-coreano, que disputa a liderança no mercado de eletrônicos móveis com a Apple, já lidera os mercados mundiais de televisores, celulares inteligentes e chips de memória. No ano passado, a Samsung transferiu o controle de sua divisão de câmeras e sistemas digitais de imagens - uma de suas menores unidades - para JK Shin, que comanda as operações móveis, responsáveis por 70% do lucro de US$ 7,4 bilhões que a empresa anunciou para o terceiro trimestre.

"Nossa divisão de câmeras está rapidamente evoluindo... e creio que poderá estabelecer um novo marco para a Samsung", afirmou Shin nesta quinta-feira em evento de lançamento em Seul. "O produto inaugurará um novo capítulo na comunicação - a comunicação visual", disse, ressaltando as resenhas positivas da câmera Samsung Galaxy, que chegou às lojas dos Estados Unidos e da Europa neste mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES