Samsung mostra o protótipo de Android com tela flexível; foto

A maior fabricante de celulares do mundo mostrou fôlego na inovação para manter-se líder no mercado

Samsung apresentou um smartphone com tela flexível | Reprodução/USA Today
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após apresentar a primeira TV com tecnologia OLED (diodos orgânicos emissores de luz), a Samsung mostrou ao público da CES 2013 nesta quarta-feira (9), em Las Vegas, um protótipo de smartphone com tela OLED flexível. A nova série de displays, apresentada pelo vice-presidente da Samsung Display, Brian Berkeley, foi batizada de Youm.

A maior fabricante de celulares do mundo mostrou fôlego na inovação para manter-se líder no mercado. A nova invenção permitirá visualização de conteúdo extra nos futuros aparelhos que forem lançados com a tecnologia e permitirão maior liberdade no design. Além disso, aparelhos com telas flexíveis sofrerão rachaduras ou arranhões com muito mais dificuldade.

Se não bastasse as vantagens do display maleável, a tecnologia OLED garante menor consumo de energia e maior contraste de imagens em displays ainda mais finos que os de LED ou LCD.

Por se tratar de um protótipo, a tecnologia de telas flexíveis ainda não tem qualquer informação sobre preço ou data de disponibilidade no mercado. Porém, já é possível aguardar smartphones com displays flexíveis ainda para 2013, talvez até no aguardado celular Galaxy S4, da própria Samsung.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES