2012: Samsung quer aumento de 15% na vendas de celulares

Além dos 374 milhões de celulares, a Samsung espera vender 150 milhões de smartphones no próximo ano, afirmou a publicação

Galaxy S II ajudou a aumentar vendas de smartphones da Samsung em 2011 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SEUL - A Samsung espera um aumento de 15% nas vendas de celulares no próximo ano, com maiores entregas de smartphones, aumentando a concorrência com a Nokia, publicou um jornal da Coreia do Sul nesta terça-feira.

A Samsung superou a Apple e atingiu a liderança em vendas de smartphones no trimestre de julho a setembro, graças aos smartphones da linha Galaxy, que operam com a plataforma Android, do Google. A Samsung espera vender 374 milhões de celulares no próximo ano, contra 325 milhões previstos para este ano, segundo o Korea Economic Daily, citando fontes da indústria.

Além dos 374 milhões de celulares, a Samsung espera vender 150 milhões de smartphones no próximo ano, afirmou a publicação. Um porta-voz da Samsung não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

A Nokia deve registrar uma queda de 5% nas vendas, para 399 milhões de celulares em 2012, segundo o jornal, citando números da empresa de pesquisas Strategy Analytics. A finlandesa Nokia está se esforçando para competir com os produtos da Apple e da Samsung no crescente mercado de smartphones, apesar da aliança com a Microsoft.

O primeiro modelo da Nokia com a plataforma Windows, o Lumia 800, despertou pouco interesse dos consumidores e apenas 2% dos europeus que utilizam smartphones disseram que comprariam o aparelho, segundo pesquisa da Exane BNP Paribas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES