Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Selfie no Snapchat faz adolescente ser preso por assassinato

Segundo vários relatos da imprensa americana, Morton usou o Snapchat para fazer um autorretrato ao lado do cadáver e enviar a foto a um amigo

Selfie no Snapchat faz adolescente ser preso por assassinato
app | Reproducão
Compartilhe

Confiar na privacidade do Snapchat pode ser um péssimo negócio, especialmente para quem acaba de matar alguém. É o que descobriu o americano Maxwell Marion Morton, de 16 anos.


Morton confessou ter assassinado, com um tiro no rosto, Ryan Mangan, também de 16 anos. Mas a polícia só chegou até ele graças ao Snapchat, app que permite enviar fotos que desaparecem depois de vistas.

Segundo vários relatos da imprensa americana, Morton usou o Snapchat para fazer um autorretrato ao lado do cadáver e enviar a foto a um amigo.

O amigo capturou a imagem da tela do smartphone e a salvou antes que desaparecesse do aplicativo. Ele mostrou a foto à mãe, que a entregou à polícia.

Morton acabou confessando ser o assassino depois que os policiais encontraram uma pistola de 9 milímetros escondida em sua casa.

Se vivesse no Brasil, ele não seria responsabilizado pelo crime por ser menor de idade. Como mora no estado americano da Pennsylvania, será julgado e deverá cumprir pena como um adulto.

Essa não é a primeira vez que alguém comete um crime e depois se expõe em alguma rede social. O site Tech Crunch lembra dois casos:

O primeiro aconteceu em 2013, quando um morador da Flórida postou uma confissão de assassinato e a foto de sua esposa morta no Facebook.

Em novembro de 2014, foi a vez de um homem do estado de Washington ser preso depois de publicar fotos da namorada que havia assassinado no site 4chan. O difícil é entender por que um assassino se expõe dessa maneira.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar