Serviço 'Não Perturbe' começa a funcionar para ligações de bancos

A função serve, basicamente, para bloquear chamadas indevidas

Não perturbe | Bruce Mars - Pexels
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um sistema de regulação telefônica, chamado “Não me Perturbe”, foi anunciado em julho de 2019. A função serve, basicamente, para bloquear chamadas indevidas, ou até proibir aquele telemarketing que tenta contato incessantemente. No entanto, começou a funcionar na quinta-feira (2) o Sistema de Autorregulação de Operações de Empréstimo Pessoal e Cartão de Crédito com Pagamento Mediante Consignação. A notícia está no site Olhar Digital.

A novidade, desenvolvida em parceria entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Associação Brasileira de Bancos (ABBC), permite o cliente bloquear ligações de ofertas de bancos. Embora o site “Não me Perturbe” já contasse com participação de empresas de telecomunicação, agora conta com a adesão dos bancos integrantes da Autorregulação.

Após 30 dias de cadastro efetivo do telefone fixo ou móvel no sistema, tanto os bancos, quanto os correspondentes, não poderão realizar ofertas de crédito consignado através de ligações. O bloqueio fica disponível por um ano e o usuário pode optar por instituições financeiras específicas ou um segmento completo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES