Sistema Windows 8 começa a ser vendido no Brasil a partir de hoje

5 lojas em duas cidades do país abriram meia-noite para vender o sistema

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft começou a vender nesta sexta-feira (26) o Windows 8, seu novo sistema operacional, no Brasil e em mais 139 países. Por aqui, cinco lojas, quatro na cidade de São Paulo e uma em Belo Horizonte, abriram no primeiro minuto deste dia 26 para receber os entusiastas da tecnologia que queriam ter o sistema logo na estreia.

Em São Paulo, além de lojas de tecnologia e de eletrodomésticos, um supermercado recebeu os primeiros compradores, e muitos deles estavam fazendo compras quando decidiram adquirir o novo Windows.

É o caso de Márcio Delgado,de 56 anos, segundo da fila. "Cheguei no mercado por volta das 19h para fazer compras e vi um alvoroço. Fiu ver o que era, o lançamento, e, como fui bem atendido, comprei um notebook com Windows 8", conta o empresário. "Como tive que esperar até a meia-noite para retirar o aparelho e moro em Guarulhos, não pegarei trânsito para casa".

A promotora de eventos Suzana Alves, 27 anos, foi a quarta na fila do mercado. "Estava ansiosa para ver como o novo Windows funciona em telas sensíveis ao toque e quero ver a nova interface. Vou instalar ainda hoje".

Já o desenvolvedor de softwares Ricardo Quartier, de 35 anos, disse que precisava comprar o Windows 8 no lançamento para o seu trabalho. "Quero ver como os aplicativos que estou criando ficarão no novo sistema". Ele também afirma estar curioso para ver como será a integração da conta da Microsoft com o sistema, permitindo acessar as configurações do usuário em PCs diferentes.

Além de uma pequena fila para a compra do Windows 8, quem foi ao evento no mercado ganhou brindes e participou de brincadeiras.

Vendas

O Windows 8 Pro chega oficialmente às lojas do Brasil nesta sexta (26). Algumas lojas no país começarão a vender o Windows 8 Pro na virada de quinta para sexta. O preço sugerido pela Microsoft é de R$ 270.

Segundo a Microsoft Brasil, somente o Windows 8 Pro será vendido em caixinha e on-line até 31 de janeiro. Após esta data, a empresa também começa a vender o Windows 8 nas lojas e o Windows 8 Enterprise para empresas. Os preços sugeridos destes dois sistemas completos ou para upgrade não foram informados pela Microsoft.

No Brasil, a companhia anunciou uma oferta de atualização para o Windows 8 Pro pelo preço de R$ 70, para os usuários que já possuem um computador com Windows. Segundo o site da companhia, a oferta é válida de 26 de outubro até 31 de janeiro de 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES