Smartphone Microsoft Surface vai chegar primeiro na China, diz site

Ainda não há nenhuma confirmação oficial da empresa de Redmond.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com a imprensa da China, a Microsoft acertou o lançamento do smartphone Surface no país em primeira mão, antes de todo o planeta. Ainda não há nenhuma confirmação oficial da empresa de Redmond nem mesmo sobre a existência de um celular com sua marca, porém, ao que tudo indica, ele deve chegar ao mercado no ano que vem.

O site chinês Tech News revelou que o vice-presidente executivo da Microsoft, Jean-Philippe Courtois, recentemente visitou o país e fechou um acordo com a rede de venda de eletrônicos Suning para comercializar os produtos da companhia. Como parte do acordo, a Microsoft aceitaria lançar o seu smartphone na China em meados de 2013 ? assim como também teria oferecido à Suning prioridade no início das vendas do Windows 8 e do Windows Phone 8 na região.

A Microsoft e a Suning começaram a trabalhar juntas em 2007 para promover a utilização de softwares originais nos aparelhos chineses. Pouco depois, a companhia norte-americana levou a ?Windows Experience? para as lojas da empresa chinesa e optou por utilizá-la como principal meio de entrada do Windows 7 no país. A parceria parece ter dado certo e deve ser reeditada para os próximos lançamentos.

Estas informações ainda não passam de rumores, e é difícil acreditar que um produto tão aguardado como o smartphone da Microsoft seja apresentado de maneira exclusiva na China, antes até mesmo do que nos Estados Unidos. Por isso, o mais prudente é aguardar novidades oficiais de alguma das companhias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES