Smartwatch com tela em formato inédito é anunciado na China

Nubia Watch tem display flexível que se molda ao pulso.

Relógio | Divulgação/Nubia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fabricante chinesa Nubia anunciou nesta quarta-feira (29) o primeiro smartwatch do mundo com tela que se adapta ao pulso. O Nubia Watch traz um display AMOLED flexível de 4 polegadas similar ao visto em celulares dobráveis, como o Galaxy Fold, capaz de exibir imagens tanto na parte plana quanto em áreas curvadas da superfície. A notícia é do site Tech Tudo.

Como resultado, o relógio tem um design futurista diferente do visto no Apple Watch, com aspecto mais quadrado, ou no Galaxy Watch Active 2, com formato circular. Por enquanto, o lançamento chega apenas na China pelo preço de 1.799 yuans, equivalente a aproximadamente R$ 1.324 na conversão direta e sem considerar impostos.

Divulgação/Nubia 

Segundo a fabricante, a tela flexível exige uma estrutura feita com múltiplos materiais e construída em mais de 30 processos distintos. A sustentação do display curvo, por exemplo, é feita em estrutura em aço inoxidável, enquanto o botão lateral foi fabricado com liga de alumínio e as laterais trazem acabamento em cerâmica. Já a pulseira apresenta uma combinação de diferentes tipos de couro.

Além da construção refinada, o Nubia Watch promete oferecer alguns dos principais recursos presentes em outros smartwatches. Um deles é a compatibilidade com chip virtual eSIM para acessar a internet e atender ligações de forma independente do smartphone. Ele também conta com conexão NFC para permitir pagamentos por meio da plataforma Alipay, famosa na China.

As funções incluem ainda monitoramento de atividades esportivas e saúde do usuário, além de consulta de tempo, bússola, lembretes, alarmes e busca do telefone. De acordo com a Nubia, o relógio também reconhece quando o usuário levanta o pulso e acende o display sozinho, função também vista no relógio da Apple. Em termos de duração da bateria, o Nubia Watch promete 36 horas de duração em uso convencional ou mais de seis dias com o modo de economia de bateria ativado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES