Sony dá ultimato: PlayStations 3 destravados serão banidos

A violação permite que a empresa suspenda seu acesso à red

Sony começa a banir usuários com PlayStation 3 modificados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mês de outubro deste ano, um grupo hacker liberou chaves de acesso do PlayStation 3 conhecidas como LV0, permitindo que consoles modificados se conectassem à PlayStation Network. Agora, a Sony começou a banir estes consoles e fez uma oferta aos usuários ainda não banidos: desfaçam as modificações e serão poupados.

O aviso da Sony indicava: ?Software não autorizado para o PlayStation 3 foi recentemente lançado por hackers. O uso de tal software viola o Acordo de Termos de Uso e Serviço para a PlayStation Network?. Por sua vez, a violação permite que a empresa suspenda seu acesso à rede.

Até aí, apenas um procedimento padrão que não é novidade, mas então a Sony ainda fez uma oferta para jogadores com consoles modificados que ainda não tenham sido banidos: "Para evitar o término permanente, consumidores devem cessar imediatamente o uso e apagar todo software não autorizado ou pirata de seus PlayStation 3".

Não coincidentemente, a ação foi realizada no lançamento de Call of Duty: Black Ops 2, jogo que possui forte elemento online e que poderia ser estragado por trapaceiros usando consoles modificados.

Porém, o nível de acesso das chaves LV0 é tão alto, que teoricamente é possível que hackers consigam futuramente se desbanir da PlayStation Network, o que iniciaria um ferrenho jogo de gato e rato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES