Startup apresenta helicóptero mais inteligente do mundo

A companhia de Hawthorne, na Califórnia, é uma das diversas empresas que sonha com frotas de táxis aéreos cruzando os céus

Helicóptero | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Skyryse, uma startup de helicópteros autônomos, apresentou uma tecnologia que permite futuras frotas de táxis aéreos. A empresa divulgou também um vídeo que mostra o voo de demonstração de uma de suas aeronaves, gravado no início deste ano. A notícia está no site Olhar Digital.

A companhia de Hawthorne, na Califórnia, é uma das diversas empresas que sonha com frotas de táxis aéreos cruzando os céus das cidades em um futuro próximo. No entanto, ao invés de gastar muita energia tentando construir um veículo movido a eletricidade do zero, a Skyryse usa helicópteros comuns como plataforma para demonstrar sua tecnologia autônoma. O vídeo divulgado pela empresa apresenta um Robinson R-44 modificado, um helicóptero aprovado pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, voando sozinho, com dois pilotos dentro como reserva.

A Skyryse não é a única que sonha com aeronaves autônomas. Startups de "carros voadores", como Ehang e Volocopter, demonstraram suas respectivas aeronaves sem piloto ao longo dos anos. Duas das maiores empresas aeroespaciais do mundo, Boeing e Airbus, também estão trabalhando em projetos autônomos de táxis aéreos. A Sikorsky, uma empresa de helicópteros fundada há 96 anos, fez sua demonstração de um protótipo experimental em março deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES