Supervírus pode atacar em 1º de abril, dizem especialistas

Supervírus pode atacar em 1º de abril, dizem especialistas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Especialistas em segurança computacional acreditam que o poderoso vírus Conficker, que já infectou milhões de computadores no mundo todo, esteja programado para executar alguma "pegadinha" em 1ª de abril, dia da mentira.

Embora não possam determinar qual seria a ação, especialistas temem as possíveis conseqüências de um ataque programado. "É assustador pensar sobre quanto controle um hacker poderia ter sobre todos esses computadores. Eles teriam acesso a milhões de máquinas," disse Mikko Hypponen, da empresa de segurança F-Secure, ao jornal britânico The Sun.

O ataque, no entanto, pode se limitar a alguma ação específica nos computadores que já estão infectados, segundo Hypponen.

O Conficker dá a hackers acesso irrestrito aos computadores infectados, permitindo o roubo de senhas e informações pessoais, como dados bancários. O software malicioso é instalado por meio da internet e se propaga também por dispositivos de memória, como pendrives, informou o The Sun.

Para o especialista Graham Cluley, da empresa de segurança Sophos, a Microsoft fez um "bom trabalho" com atualizações de segurança para o Windows, "mas o vírus continua a infectar máquinas desatualizadas", disse ao The Sun.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES