Surgem indícios de integração entre WhatsApp e Facebook Messenger

A integração do mensageiro com a rede social é um desejo público de Mark Zuckerberg

Integração | Tech Tudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em discussão desde a compra do WhatsApp pelo Facebook, a integração do mensageiro com a rede social é um desejo público de Mark Zuckerberg. Os especialistas em WhatsApp do WABetaInfo encontraram no app do Messenger algumas referências que preparam o terreno para tal ação.

O Messenger incluiu em seu banco de dados local novos campos que indicam como lidar com mensagens, contatos, grupos, perfis e mídias do WhatsApp. São os primeiros indícios de uma possível integração das conversas entre os dois aplicativos.

As mudanças abrem caminho para o Messenger saber as configurações de notificações, bloqueios, informações de grupos como participantes, alterações, imagens de perfil e mais.

De acordo com a análise do WABetaInfo, o Messenger ainda não está coletando as informações em seu banco de dados — isso apenas aparece nas linhas de código do aplicativo. Não se sabe qual será o tratamento dado pelo Facebook às informações nem mesmo se o usuário terá a opção de bloquear a integração dos aplicativos.

O site destaca ainda que as referências podem ser alteradas e não descarta a possibilidade da integração não se concretizar. O Facebook não informou uma data para realizar a união de seus aplicativos que, ao que tudo indica, ainda está em uma fase bem inicial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES