SurroundWeb: conceito da Microsoft exibe Internet em qualquer superfície

O projeto SurroundWeb foi desenvolvido para criar um novo padrão de interatividade na experiência de consumidores de Smart TVs

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft esta realizando testes com o protótipo de um navegador 3D. Chamado de SurroundWeb, o sistema permite que páginas da web sejam exibidas em múltiplas superfícies de um ambiente. O sistema usa métodos de projeção e de scanners para detectar o formato e o tamanho dos objetos disponíveis no ambiente.

O projeto SurroundWeb foi desenvolvido para criar um novo padrão de interatividade na experiência de consumidores de Smart TVs. Ao permitir que um conteúdo seja exibido através de múltiplas superfícies, este protótipo tem produzido uma experiência envolvente. A ferramenta teria grande utilidade para gamers, apresentações multimídia em empresas e ambientes domésticos para projeção de filmes.

Segundo a Microsoft, a tecnologia representa dois avanços importantes para dar uma nova experiência imersiva dos consumidores. A primeira está na possibilidade de renderizar imagens em qualquer superfície de um ambiente. A segunda, vista como a mais importante, está no sistema sandbox que possibilita que páginas da internet possam detectar objetos da sala.

Seu funcionamento seria simples. Depois de um procedimento de instalação, o dispositivo realiza uma varredura nas superfícies da sala antes de iniciar a projeção do conteúdo. Todo este processo seria realizado em apenas um minuto. O protótipo seria capaz de tornar imersivos múltiplos displays.

Anteriormente, a companhia já havia feito algo parecido em outro conceito, o IllumiRom. Esse sistema 3D, apresentado em janeiro de 2013, expandia algumas imagens provenientes da TV diretamente nas paredes e chão do ambiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES