Galaxy Note 3: conheça o foblet versátil da Samsung; veja teste

A primeira coisa que salta aos olhos no gadget é a tela de 5,7 polegadas Super AMOLED

Galaxy Note 3 tem um hardware robusto | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Galaxy Note 3, smartphone "irmão" do S4, chegou às lojas brasileiras nesta semana com preço sugerido de R$ 2.899. Aproveitando a oportunidade para testá-lo, o TechTudo foi ao evento de lançamento no dia 10, em São Paulo, e testou o poderoso foblet da Samsung com seu relógio inteligente Galaxy Gear, ambos anunciados mundialmente em setembro. Veja nossas primeiras impressões com este telefone.

A primeira coisa que salta aos olhos no gadget é a tela de 5,7 polegadas Super AMOLED, perfeita para quem tem mãos grandes ou quer ter um tablet pequeno, mas ruim para as pessoas que preferem smartphones menores. A resolução é robusta, de 1920 x 1080 pixels, com densidade de tela de 386 PPI.

Pensando nesse público que normalmente não consome a marca Note, a Samsung habilitou uma função chamada de "One Handed Mode", que reduz a tela do Android 4.3 (Jelly Bean) para que seja possível mexer nos aplicativos sem precisar de mais de uma mão.

O processador é um Qualcomm MSM8974 Snapdragon 800 de 2.3 GHz, quad-core. O gadget tem espaço interno de 64 GB, que pode ser expandido em mais 64 GB por micro SD. A memória RAM é de 3 GB. Resumidamente, o hardware é um ponto fortíssimo do aparelho, que roda com velocidade e suavidade.

O design também é marcante, com o desenho clássico da série Galaxy, arredondado, e uma traseira de couro sintético, excelente para quem tem muito suor nas mãos. A superfície diferente na traseira também evita danos por impacto com o uso constante do aparelho. Fora esse diferencial, o aparelho ainda usa muito plástico nos acabamentos.

A câmera traseira de 13 megapixels com resolução de 4128 x 3096 pixels é uma boa pedida para um portátil com essas configurações de processamento e memória. O Note 3 também conta aquela câmera quebra-galho de 2 megapixels na frente, útil para teleconferências.

A caneta stylus tem um delay baixo, é anatômica e possui uma ponta levemente arredondada para evitar riscos na tela. O problema do acessório é que ele tem um tamanho considerável, se comparado às dimensões do aparelho: 151,2 cm de largura por 79,2 cm de altura e 0,83 cm de espessura.

A Samsung também mostrou opções de canetas Bluetooth para o phablet. A espessura de menos de um centímetro casa com o peso de 168 gramas do aparelho, bem distribuídos. Ao levantar e manusear o foblet, apesar da configuração pesada, é comum ficar com a sensação de leveza e praticidade. É um gadget versátil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES