Testamos o Samsung Ativ Book 9; conheça mais sobre o computador

Ele vem equipado com a funcionalidade SideSync, que permite sincronização e navegação compartilhada com os smartphones da série Galaxy.

Preço do Ativ Book 9 é comparável ao MacBook Air | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 13,2 milímetros de espessura e uma tela Full HD com resolução de 1920 x 1080 pixels, o Samsung Ativ Book 9 é um ultrabook para usuários hardcore de PCs. Ele vem equipado com a funcionalidade SideSync, que permite sincronização e navegação compartilhada com os smartphones da série Galaxy. Você confere, aqui as primeiras impressões do notebook lançado no dia 4 de julho em um evento para o Brasil.

De cara, o que é possível notar que, além de ser fino para toda sua potência, o computador também é consideravelmente leve. Seu peso é de 1,13 kg, menos pesado até do que o Ativ Book 2, o notebook mais modesto do lançamento, que pesa 2 kg.

O processador é um Intel Core i5, de 1.80 GHz. O aparelho também possui 3 MB L3 Cache, RAM de 4 GB DDR3 de 1600 MHz e HD de 128 GB SSD. As características de memória e de processamento não são as mais impressionantes do mercado, mas surpreendem por encaixarem em um ultrabook bem fino.

A placa gráfica é uma HD Graphics 4000 da Intel, o mesmo modelo presente no Ativ Book 5. Ou seja, o modelo não é tão robusto quanto o Ativ Book 6, notebook criado para rodar jogos em uma AMD Radeon HD 8870M Graphics. No entanto, o aparelho conta com o melhor componente que funciona em uma estrutura de pouca espessura. O Ativ Book 6, por exemplo, tem 22,9 milímetros de espessura, quase o dobro do modelo 9. Também é mais pesado: 2,29 kg.

Graças ao SSD (solid state drive) e às configurações robustas, o ultrabook Ativ Book 9 inicializa em apenas seis segundos. Nos testes do TechTudo, a navegação com ele é suave, assim como a troca de janelas e o uso dos programas. É um computador facilmente transportável e com hardware poderoso para as atividades cotidianas.

A Samsung vende o produto como ?uma obra de arte inspirada em você? e, de fato, o computador tem um design atraente, com poucas arestas quadradas e um desenho arredondado e bem encaixado.

As teclas possuem iluminação LED, que acendem cada vez que o notebook é aberto, e são confortáveis para digitar longos textos. Além disso, o touchpad é largo e possui boa sensibilidade, o que facilita a navegação pela internet, por exemplo. Já a webcam equipada no aparelho é de 1.3 megapixel HD.

O computador tem uma entrada USB 3.0 e uma entrada USB 2.0. Possui Wi-Fi 802.11 a, b, g e n, além de bateria com vida útil de até 10 horas, segundo o fabricante. Há uma entrada micro HDMI. O sistema operacional é um Windows 8 de 64 Bits, com anti-vírus Norton Internet Security Trial, com 60 dias gratuitos.

O preço é salgado: R$ 3.999. Está no mesmo patamar do MacBook Air, da Apple, que consolidou os modelos ultrabooks no mercado. O Ativ Book 9 é um computador com hardware potente, mas limitado pelo tamanho e pela portabilidade. Cabe dentro de bolsas largas e malas com facilidade, além de oferecer uma tela 13.3 polegadas que chama atenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES