THE: Gerentes da educação municipal avaliam inovação tecnológica

Tecnologia educacional, ampliar as possibilidades do uso de ferramentas variadas e preparar nossos alunos para o futuro

THE: Gerentes da educação municipal avaliam inovação tecnológica | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (14), o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e a equipe de gerentes da Secretaria participaram de uma conferência para apresentação de um robô que pode auxiliar no contexto da educação híbrida.

A máquina concentra todos os dispositivos tecnológicos em uma espécie de robô de alta definição, capaz de captar e transmitir imagens e sons em tempo real. O equipamento pode ser utilizado pelos professores em aulas remotas, conferências e outras atividades que necessitem de transmissão digital de qualidade.

Gerentes da educação municipal avaliam inovação tecnológica (Foto: Ascom/Semec) 

“Com a pandemia, percebemos como é necessário investir em tecnologia educacional, ampliar as possibilidades do uso de ferramentas variadas e preparar nossos alunos para o futuro. O Prefeito já conhece o projeto do robô e queríamos avaliar junto com a equipe técnica da Secretaria os benefícios desse tipo de investimento. Não quer dizer que vamos adquirir o equipamento em questão, mas conhecendo os detalhes podemos buscar outras ideias, avaliar concorrentes e construir um projeto para somar com as demais ações planejadas nesse sentido”, explica, Nouga.

As estratégias educacionais com destaque para o uso de tecnologias é uma exigência do prefeito Dr. Pessoa à Semec. “O prefeito nos cobra urgência em levar tecnologia de qualidade para as escolas. Em breve entregaremos tablets aos alunos, mas tudo deve convergir para um plano educacional digital integrado”, conclui o secretário Nouga.

Gerentes da educação municipal avaliam inovação tecnológica (Foto: Ascom/Semec) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES