TikTok é o aplicativo mais baixado de 2020

O Tiktok ultrapassou o Facebook e WhatsApp em número de downloads

TikTok | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tiktok ultrapassou o Facebook e WhatsApp em número de downloads em 2020, passando a liderar a lista dos aplicativos mais baixados no mundo para celulares Android e iPhone (iOS). As informações são de relatório publicado pelo site especializado App Annie, que traz estimativas a respeito do mercado mobile, e foram divulgadas na última quarta-feira (9). A notícia está no site Tech Tudo.

Apesar de ter ultrapassado o Facebook em número de downloads, o TikTok ficou na oitava posição quando o assunto é a quantidade de usuários ativos mensalmente. A rede social subiu cinco posições desde o último ano. Mesmo assim, nessa categoria a liderança ainda é do Facebook, que mantém mais de 2,8 bilhões de usuários ativos no mês, de acordo com site Statista. Quanto às compras nos apps, o TikTok fica em segundo lugar, subindo 15 posições, enquanto o aplicativo de relacionamentos Tinder assume a primeira posição.

No entanto, o relatório chama atenção para o crescimento do Zoom, que ocupa o quarto lugar no top 10 mundial. O app de chamadas de vídeo subiu 219 posições em 2020, principalmente por causa da pandemia provocada pela Covid-19 e das medidas preventivas como a adoção do trabalho remoto. Além dele, o Google Meet também marcou presença, alcançando a sétima posição de app com maior número de downloads nas lojas virtuais do Google e da Apple. Segundo a pesquisa, houve um aumento de 200% no tempo gasto em aplicativos da categoria "Negócios".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES