Conheça os aplicativos que irão deixar seu smart mais seguro

Conheça alguns deles na lista abaixo

DiDi é um app para enviar mensagens e fazer ligações gratuitas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preocupado com a fragilidade e com o destino das informações pessoais armazenadas no em seu smartphone? Pois saiba que qualquer smartphone Android pode ficar mais seguro. Inspirado no BlackPhone, novo celular que prioriza a privacidade de seus donos, procuramos vários recursos usados nele e diversos outros apps que podem tornar seu aparelho ainda seguro contra ataques maliciosos. Conheça alguns deles na lista abaixo:

Telefonia & Mensageiro

- DiDi

Dedicado a ligações e mensagens de texto, este app adota segurança de nível militar, de 256-bit. O conteúdo é todo criptografado e, além da troca de mensagens, o DiDi tem adesivos ilimitados, 10 TB de armazenamento na nuvem, chats em grupo e compartilhamento de arquivos multimídia. Um belo substituto para o WhatsApp, pois é de graça, compatível com Android e iOS, e os desenvolvedores garantem que não têm intenção de venderem este app para ninguém.

ChatSecure

O ChatSecure usa clientes OTR de criptografia, ou seja, um combinado de tecnologias capazes de impedir que quaisquer outros usuários tenham acesso ao bate-papo entre duas ou mais pessoas. Privado, seguro e ilimitado para a troca de mensagens de texto, este mensageiro roda no iOS e no Android.

- Ostel

Assim como o ChatSecure, o Ostel foi desenvolvido pelo The Guardian Project. Se um é para mensagens, o outro é para voz. Com o Ostel, usuários que têm um Android, iPhone, Blackberry, Nokia, Windows, Mac OS X ou GNU/Linux podem fazer ligações ilimitadas via web, com toda a privacidade.

Buscas & Navegação

- Disconnect Search

A busca por conteúdo em sites de pesquisas com o Google faz com que seu dispositivo e os servidores guardem informações sobre você. Muitas pessoas não gostam disso, e o Disconnet Search vai ajudar quem se enquadra nesta categoria. Antes limitado a um buscador online, agora o serviço também tem um aplicativo para Android que permite fazer pesquisas sem que seus dados sejam gravados.

Orweb

A navegação no Orweb é totalmente anônima, sem salvar o histórico, dados de login e senha ou qualquer informação. É um browser web normal, completo, mas com o grande diferencial da privacidade. Porém, precisa de um plugin chamado Orbot para que o usuário possa se contar à rede. Funciona só no Android.

SpiderOak

A troca de arquivos é uma das ações mais monitoradas na web, mas este app multi-plataforma oferece 2 GB de memória grátis e garante guardar, usar, sincronizar e compartilhar conteúdo com privacidade. Segundo os desenvolvedores, nem mesmo seus servidores sabem o que estão armazenando exatamente.

- BitTorrent Sync

A marca BitTorrent já é famosa, e o Sync é o aplicativo "do momento" na empresa. Ainda em desenvolvimento, o serviço funciona como uma espécie de Dropbox pessoal: sem mandar arquivos para servidores externos, ele cria um link direto, criptografado, via torrent, entre seus dispositivos, sem limite de velocidade ou armazenamento. Funciona no PC e MacOS, e nos celulares WP8, Android e iOS.

my Secure Mail

Enviar mensagens de correio eletrônico com privacidade é a tarefa deste app. Ele é um cliente de e-mail para Android com suporte a vários formatos e compatível com os serviços mais populares de e-mail. Destaca-se pelos recursos criptográficos, como assinatura eletrônica, verificação de certificados e a criptografia de mensagens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES