Tubby é aplicativo falso e protesta contra Lulu; assista a pegadinha

No vídeo, um suposto acionista explica as hashtags do aplicativo, sem dar mais detalhes sobre o app.

Tubby App é falso: aplicativo protesta contra a exposição da intimidade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tubby App surpreendeu internautas na madrugada desta sexta-feira (6). Pouco depois do horário inicialmente marcado para o lançamento, o app chegou ao Google Play. Em vez do programa inicialmente prometido, havia um comunicado oficial em vídeo - o mesmo publicado no site oficial do Tubby, acompanhado da hashtag #aEsperaTerminou. A mensagem, no entanto, carregava legendas em coreano, que revelavam a real intenção por trás do app, uma campanha sobre a desobjetificação das pessoas.

No vídeo, um suposto acionista explica as hashtags do aplicativo, sem dar mais detalhes sobre o app. No entanto, ao ativar o recurso de legendas, optando pelo idioma coreano, a mensagem verdadeira aparece. "Pessoas não são objetos, e a intimidade de um relacionamento, por pior que tenha sido, não pode ser exposta dessa forma. Esse tipo de aplicativo pode até ser "mera brincadeira", mas dão (sic) as ferramentas para pessoas anonimamente fazerem estragos na imagem pública das outras, caso ainda mais grave nos dias atuais em que observamos intimidades filmadas por ex-namorados vazando na rede e tende repercussões drásticas".

O vídeo também não poupou críticas a aplicativos como o Lulu. "Sem falar no aspecto sexista, machista, hetenormativo e cruel, dentre outros retrocessos que essa futilidade promove. Vocês já ouviram falar de respeito, intimidade e privacidade?"

O Tubby prometia ser um aplicativo para avaliação do desempenho sexual de mulheres de forma anônima. O programa foi promovido como uma resposta ao Lulu, app criado para iOS e Android , para que mulheres possam dar notas aos rapazes, em critérios como aparência, humor e primeiro beijo, além de associar hashtags pré-estabelecidas a eles.

O vídeo foi publicado na conta oficial do Tubby no YouTube. Na descrição, os responsáveis pelo falso app se identificam e revelam a pegadinha. "Não é uma trollagem, é uma mensagem", defendem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES