TV paga encolhe como nunca em 2019

A maior queda nas assinaturas se deu entre clientes que usam sistemas satelitais, o DTH

TV paga | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mercado de TV por assinatura brasileira enfrentou uma retração drástica no ano de 2019, como nunca se viu. Embora desde 2015 o segmento perca clientes, no ano que passou houve o cancelamento de 1,72 milhão de assinaturas, uma retração de 9,82%. Em 2018, 2017 e 2016 os tombos foram de, em média, 3%, por exemplo. A notícia está no site Telesíntese.

Com isso, no fim de dezembro de 2019, havia no país 15,79 milhões de clientes desse tipo de serviço – quase o mesmo número registrado em outubro de 2012, quando as perspectivas eram apenas de expansão desenfreada pelos anos seguintes.

Os dados são públicos e foram divulgados nesta semana no portal de Acessos da Anatel. Os motivos por trás da retração na TV paga são vários. A maior queda se deu entre clientes que usam sistemas satelitais, conhecidos por DTH. Tal modelo é explorado por Sky, Claro e Oi, e tem clientes remanescentes na Telefônica. A base de usuários dessa tecnologia encolheu 15,26% e resultou em 1,45 milhão de desativações, ou seja, 84% de todos os desligamentos registrados no ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES