Twitter abre download de posts antigos; brasileiros já utilizam

Uma vez que tenha baixado os arquivos, diz o Twitter, o usuário pode visualizar o conteúdo por mês, ou pesquisar entre as postagens

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Twitter confirmou nesta quarta-feira o que se especulava desde o início da semana: a possibilidade de baixar o arquivo de postagens no microblog "desde o princípio", diz o post, assinado por Mollie Vandor, da equipe de serviços ao usuário. O arquivo inclui até as retuitadas.

Uma vez que tenha baixado os arquivos, diz o Twitter, o usuário pode visualizar o conteúdo por mês, ou pesquisar entre as postagens por frases, palavras, hashtags ou nomes de usuários específicos.

Alguns usuários no Brasil relataram, no Twitter, que já estão com a função habilitada, e começaram a fazer seus downloads.

Como baixar?

Para fazer o download, o usuário deve ir até as configurações da conta (o símbolo da engrenagem no canto direito abre o menu com a opção) e clicar na opção no final da página solicitando o arquivo do Twitter. Os usuários que o fizerem receberão um e-mail com as instruções para fazer o download.

Caso não esteja disponível hoje, diz o Twitter, "saiba que (o recurso) está a caminho", escreve Vandor. "Estamos habilitando o recurso lentamente, começando hoje com um grupo pequeno de usuários em todoo mundo", acrescenta.

Nesta terça-feira, o Twitter anunciou que passou da marca de 200 milhlões de usuários ativos por mês. Em junho, o microblog anunciou o marco de 400 milhões de posts por dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES