Twitter bloqueia conta da campanha de Trump por desinformação

Motivo foi a divulgação de falsa afirmação de Trump sobre a Covid-19

twitter | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) ter bloqueado temporariamente a conta oficial da campanha de reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, devido a um tuíte que continha informação equivocada sobre a Covid-19. A notícia está no site G1.

Na mensagem publicada pela conta @TeamTrump, o mandatário afirma que as crianças são "quase imunes" à Covid-19, o que viola as regras contra a desinformação na rede social, explicou um porta-voz da plataforma à agência France Presse.

Pelo mesmo motivo, o Facebook removeu, pela primeira vez, uma publicação do perfil do presidente.

A postagem no Facebook continha um trecho de uma entrevista à Fox News, em que ele dizia justamente que as crianças são "quase imunes" ao coronavírus.

"Este vídeo inclui falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à Covid-19, o que é uma violação da política sobre desinformação em relação à Covid", disse o porta-voz do Facebook, Andy Stone, segundo o jornal norte-americano "The Washington Post"

No vídeo removido, Trump afirma: "Se você olhar para crianças, as crianças são quase - e eu diria definitivamente -, quase imunes a esta doença".

Segundo a Reuters, a Casa Branca foi procurada para comentar o assunto, mas ainda não se pronunciou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES