Twitter lança recurso que esconde respostas a tuítes

O recurso já estava sendo testado nos Estados Unidos, Canadá e Japão

Twitter | Marisa Allegra William-Twitter-Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (21) que vai expandir para todos os usuários um recurso que permite esconder respostas a tuítes, o que dá mais controle sobre as conversas que acontecem na rede social. O recurso já estava sendo testado nos Estados Unidos, Canadá e Japão, e é parte de estratégia do Twitter para se livrar de conteúdo abusivo e tornar a plataforma mais amigável aos usuários. Para usae basta clicar no ícone em forma de seta no canto superior de tuíte e escolher para esconder as respostas de um usuário. A notícia é do site G1.

Durante os testes, a companhia descobriu que as pessoas esconderam mais respostas que eram consideradas como "irrelevantes, desconexas com o assunto ou irritantes", disse Suzanne Xie, diretora de gestão de produto do Twitter. Segundo ela, 85% das pessoas que usaram o recurso preferiram esconder respostas a bloquear alguém.

Xie disse ainda que, no Canadá, 27% das pessoas que tiveram suas respostas escondidas por outros usuários disseram que iriam repensar a maneira como interagem no Twitter. Usuários ainda podem ver e se engajar com respostas escondidas ao pressionarem um ícone que aparece sobre os tuítes. A diretora afirmou que algumas pessoas não querem esconder as respostas diante de receio de retaliação e afirmou que o Twitter vai continuar recolhendo opiniões sobre a ferramenta.

Usuários ainda podem ver e se engajar com respostas escondidas ao pressionarem um ícone que aparece sobre os tuítes.

A diretora afirmou que algumas pessoas não querem esconder as respostas diante de receio de retaliação e afirmou que o Twitter vai continuar recolhendo opiniões sobre a ferramenta.

Xie afirmou que embora as pessoas estejam curiosas sobre como figuras públicas — como políticos e jornalistas — vão usar o novo recurso estas pessoas não estão escondendo respostas "com muita frequência".

Ela também afirmou que o Twitter vai avaliar inserção de novos controles, incluindo opções sobre quem pode responder ou ver certas conversas para identificar se isso vai gerar discussões mais saudáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES