Twitter oculta tweet de Trump devido a “comportamento abusivo”

Trump teve um tweet ocultado por violação das regras da rede social relativamente a “comportamento abusivo”

Trump | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Twitter ocultou uma publicação do presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, por violação das regras da rede social relativamente a "comportamento abusivo", permitindo, contudo, a visualização do tweet pelos utilizadores que o queiram fazer.

"Nunca vai haver uma zona autônoma em Washington enquanto for Presidente. Se tentarem, vão enfrentar força significativa", escreveu o chefe de Estado dos EUA, no contexto das manifestações que decorrem há várias semanas e que começaram com o protesto contra a morte do afro-americano George Floyd, morto pela polícia de Minneapolis (Minnesota), mas que se converteram em contestação antirracista.

O Twitter ocultou a publicação, esclarecendo que o 'tweet' "violou as regras do Twitter relativamente a comportamento abusivo. Contudo, o Twitter determinou que poderá ser do interesse público manter o 'tweet' acessível", razão pela qual é permitido aos utilizadores visualizar o conteúdo.

George Floyd, um afro-americano de 46 anos, morreu a 25 de maio, em Minneapolis (Minnesota), depois de um polícia branco lhe ter pressionado o pescoço com um joelho durante cerca de oito minutos numa operação de detenção, apesar de Floyd dizer que não conseguia respirar.

Desde a divulgação das imagens nas redes sociais, têm-se sucedido os protestos contra a violência policial e o racismo em dezenas de cidades norte-americanas.

Os quatro polícias envolvidos foram despedidos, e o agente Derek Chauvin, que colocou o joelho no pescoço de Floyd, foi acusado de homicídio em segundo grau, arriscando uma pena máxima de 40 anos de prisão.

Os restantes vão responder por auxílio e cumplicidade de homicídio em segundo grau e por homicídio involuntário. A morte de Floyd ocorreu durante a sua detenção por suspeita de ter usado uma nota falsa de 20 dólares numa loja.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES