Twitter será mais rígido com conteúdo adulto

Instagram e Facebook já adotaram critérios mais rígidos

Twitter | Marisa Allegra William-Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o ano passado tem sido mais difícil para os criadores de páginas com o perfil NSFW (Not Safe for Work ou não seguro para ver no trabalho — impróprio, em tradução livre) ter seus conteúdos no Instagram e no Facebook. Essas redes sociais adotaram critérios mais rígidos com esses criadores, com medidas que variam desde a proibição de quaisquer discussões sobre corpos até uso de emojis e imagens violentas. Agora, parece que o Twitter seguirá o mesmo caminho. A notícia está no site Canaltech.

A partir de 1º de janeiro de 2020, a rede de microblogs proibirá "conduta sexual violenta" e "conteúdo gratuito de sangue". Conforme apontado pelo The Daily Dot, o Twitter define conteúdo adulto como mídia "pornográfica ou com a intenção de causar excitação sexual, incluindo desenhos animados, hentai ou anime envolvendo seres humanos ou representações de animais com características semelhantes a humanos", tipo os Thundercats.

Além disso, o Twitter pode remover qualquer material "que represente conduta sexual violenta ou violência gratuita em qualquer lugar" e também pode banir permanentemente contas "dedicadas à publicação desse tipo de conteúdo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES