Uber anuncia que será possível chamar carro pelo WhatsApp no Brasil

O Brasil será um dos mercados para os quais o chatbot mais integrado personalizado do Uber no WhatsApp será lançado

uber | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A plataforma de transportes Uber está trabalhando em uma forma personalizada, ágil e eficiente para você chamar uma corrida pelo mensageiro WhatsApp — e o Brasil é uma das regiões em que esse recurso chegará primeiro. Além do nosso país, a Índia já recebeu testes com a novidade, por exemplo.

A informação foi revelada pelo próprio CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, que comentou o uso de novas tecnologias do serviço durante um evento organizado pela Meta, a dona do WhatsApp e do Facebook.

Uber anuncia novidades para chamada de corrida 

O executivo foi convidado a falar sobre um novo recurso para desenvolvedores: a possibilidade de utilizar serviços da API do WhatsApp em seus próprios aplicativos de graça. Isso significa que é possível utilizar o ambiente do aplicativo de chat para realizar tarefas que impactam outros serviços — como chamar a corrida por mensagem via chatbot.

A Meta acredita que, ao fornecer as ferramentas de integração entre ambientes, ela conseguirá trazer mais empreendimentos e usuários para a plataforma, inclusive em mercados onde ela não é a líder disparada. Essa estratégia faz parte do plano de monetização do WhatsApp, que inclui um plano Premium para a versão Business do aplicativo.

O Brasil será um dos mercados para os quais o chatbot mais integrado personalizado do Uber no WhatsApp será lançado. Vale lembrar que, além de sermos um dos locais com maior uso do mensageiro, o país é um dos poucos com o sistema de pagamentos embutido e em funcionamento.

Por enquanto, o serviço só existe na Índia em forma de teste desde dezembro de 2021, mas de uma forma ainda mais básica de funcionamento. Ainda assim, o CEO diz que a novidade já ajudou a trazer novos clientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES