mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Uber anuncia recurso que conecta trabalhadores com vagas

A proposta é que o Uber Works faça o intermédio entre trabalhadores e empresas que oferecem empregos temporários

O Uber resolveu apostar em um segmento diferente das viagens de carro neste final de 2019. Com serviço que conecta trabalhadores a eventuais vagas de trabalho freelancer, o Uber Works, novo recurso da empresa de transporte compartilhado, se propõe a ser uma ferramenta de ajuda na hora de procurar por um emprego novo. A novidade foi anunciada na quarta-feira, 18. A notícia está no site Terra.

A proposta é que o Uber Works faça o intermédio entre trabalhadores e empresas que oferecem empregos temporários, em áreas como hotelaria, eventos, e outros setores. Apesar de se concentrar nas empresas de recrutamento, o Uber pretende ampliar seu leque de trabalhadores, de modo que não seja necessário ter carteira de motorista, por exemplo, para executar o trabalho, segundo informou Andrey Liscovich, diretor executivo do projeto.

A funcionalidade está passando por um período de testes em Chicago, nos Estados Unidos, e a próxima cidade a receber o recurso será Miami, no início do ano que vem. De acordo com o presidente executivo do Uber, Dara Khosrowshahi, o projeto é também uma oportunidade de demonstrar para os investidores a importância no mercado em um momento delicado. Em 2019, a empresa enfrentou uma queda de 30% no desenvolvimento desde a oferta pública inicial em maio, sobrecarregada por preocupações com perdas e viabilidade a longo prazo dos negócios, além das mais de 3 mil denúncias de agressão sexual registradas no ano passado, nos Estados Unidos.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail