Uber libera botão de pânico e mostra localização ao vivo

Passageiro terá contato direto com a polícia no botão de pânico.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As mudanças anunciadas pela Uber prometem dar mais segurança aos passageiros a partir desta quinta-feira (26) com a opção de compartilhar a localização em tempo real com contatos de confiança usando um novo botão de fácil acesso.

A empresa também anuncia a central de segurança, com dicas e informações, e a ferramenta que entra contato direto com a polícia sem precisar sair do app, o botão de pânico. As novidades fazem parte da atualização liberada hoje e que deve chegar a todos no iPhone (iOS) e Android até 2 de agosto.

Entre os destaques estão as melhorias no compartilhamento de viagens entre conhecidos. A partir de agora, o usuário pode cadastrar até cinco contatos de confiança para que os trajetos sejam enviados com apenas um toque. Dessa forma, amigos e familiares podem ter acesso à localização em tempo real. O Uber afirma que nenhuma viagem será compartilhada sem a permissão do usuário.

A atualização também traz a função que entra em contato com autoridades em casos de risco. Além disso, a ferramenta mostra as informações do motorista, como nome, placa e carro, e a localização atual, para facilitar a comunicação com a polícia. A empresa lembra que o recurso deve ser usado somente quando há necessidade.

Outra novidade é a central de segurança, que fornece dicas para se proteger e acesso rápido ao Código de Conduta da Comunidade Uber. A ferramenta também disponibiliza a checagem de antecedentes criminais de motoristas e atendimento ao usuário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES