Uber vai ter código de segurança para conferir motorista

Chamado U-Código, ele fornece um PIN de quatro dígitos que deve ser informado ao motorista para que a viagem seja iniciada

Uber | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Uber anunciou na segunda-feira (27) um novo recurso de segurança que será implementado nos próximos dias. Chamado U-Código, ele fornece um PIN de quatro dígitos que deve ser informado ao motorista para que a viagem seja iniciada. A notícia está no site Olhar Digital.

A funcionalidade poderá ser ativada pelo passageiro diretamente no aplicativo por meio da opção "Confira sua Viagem". Após habilitar a opção de verificação, uma senha de quatro dígitos será gerada. Com isso, além do nome, foto do motorista, placa e modelo do veículo, a segurança do usuário será reforçada pela ferramenta de verificação. Além dos usuários, a funcionalidade pode servir para os motoristas confirmarem que estão levando o passageiro correto ao destino e, assim, evitar fraudes.

"Acreditamos que a tecnologia é uma importante aliada para aumentar a segurança de todas as pessoas que usam o nosso aplicativo", declarou Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES