Um novo recorde de velocidade de download em 5G

A Ericsson declarou que conseguiu fazer o download de um vídeo 4K de uma hora em apenas 14 segundos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o avançar da tecnologia, é normal que novos equipamentos se mostrem superiores aos seus antecessores e batam marcas importantes. A Ericsson, por exemplo, anunciou que bateu o recorde de velocidade de download em 5G com seu hardware mais recente. De acordo com a empresa, seu equipamento atingiu a velocidade de 4,3 Gbps. A marca anterior tinha sido estabelecida em outubro de 2019 pela Huawei, com 3,67Gbps. A notícia está no site Olhar Digital.

Para entender o que a velocidade atingida representa, a Ericsson declarou que conseguiu fazer o download de um vídeo 4K de uma hora em apenas 14 segundos. Esta foi a velocidade mais perto de pico do 5G, de 7,5 Gbps, já registrada. Apesar do salto impressionante em relação a Huawei, é preciso esclarecer que a Ericsson utiliza uma frequência proibida de 800 Mhz com onda de 8 milímetros.

No entanto, a velocidade atingida pela empresa não deixa de ser um feito impressionante. A conquista mostra o potencial de crescimento da rede, inclusive como um possível substituto da fibra. Atualmente, as ferramentas que mais se beneficiam são o streaming de vídeos e jogos multiplayer de videogames.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES