Usuários do WeChat processam Donald Trump

A queixa, registrada na sexta-feira em São Francisco, foi apresentada pela organização sem fins lucrativos “US WeChat Users Aliance”

WeChat | DR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Usuários do aplicativo WeChat nos Estados Unidos estão processando o presidente norte-americano, Donald Trump, numa tentativa de bloquear a ordem executiva que, segundo defendem, impediria o acesso à plataforma chinesa de mensagens extremamente popular nos EUA. A notícia está no site Notícias ao Minuto.

A queixa, registrada na sexta-feira em São Francisco, foi apresentada pela organização sem fins lucrativos "US WeChat Users Aliance" e várias outras pessoas que dizem confiar no aplicativo para trabalhar ou manter contato com familiares na China, garantindo que não são associados ao WeChat, nem à Tencent, multinacional chinesa que detêm o aplicativo.

Os usuários recorreram a um tribunal federal e pretendem impedir a ordem executiva de Trump, alegando que a mesma viola a liberdade de expressão dos utilizadores dos Estados Unidos, o livre exercício da religião e outros direitos constitucionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES