Usuários do WhatsApp são suspensos por ‘uso indevido’

“Você está temporariamente banido do WhatsApp porque você pode ter violado nossos Termos de Serviço”, dizia a mensagem de bloqueio

WhatsApp | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Usuários reclamaram na noite da terça-feira (20) sobre um bloqueio no aplicativo de comunicação instantânea, WhatsApp.
Em mensagem enviada à página no Facebook, os internautas informaram que o uso do app foi bloqueado por 24 horas.

O motivo seria a utilização do WhatsApp Plus, um aplicativo criado por terceiros que permite ao usuário customizar a famosa ferramenta de conversa por smartphone. A utilização de apps não autorizadas pela empresa americana é considerada uma ofensa aos seus “Termos de Serviço”.

A mensagem de bloqueio aparece no alto da tela “temporariamente banido”. Abaixo, uma frase confirma a obstrução: “Você está temporariamente banido do WhatsApp porque você pode ter violado nossos Termos de Serviço”.

A informação sobre a suspensão termina com a frase “você poderá usar o WhatsApp novamente em”, com o tempo estipulado até a liberação do uso.

Em nota, o WhatsApp afirmou que terceiros criaram este aplicativo e muitos usuários estariam reclamando sobre a “perda de mensagens”.

“A partir de hoje (terça-feira), nós estamos tomando uma ação agressiva contra aplicativos não autorizados e alertando pessoas que usam eles”, afirmou a empresa. “Nosso objetivo é sempre manter o WhatsApp rápido e seguro para seus usuários –  é o trabalho mais importante que fazemos”.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES