Vale fazer o upgrade para o Windows 8? Sistema chega hoje

ESPECIALISTAS SÃO TAXATIVOS: É MELHOR ESPERAR

Windows 8 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vale a pena fazer o upgrade para o Windows 8? Especialistas ouvidos pela NEGÓCIOS não hesitam em dizer que não. ?O melhor a fazer no momento é continuar com o Windows 7?, afirma Michael Silver, analista do Gartner.

O novo sistema chega às lojas brasileiras nesta sexta-feira (26/10) por R$ 269,00 (preço sugerido para o Windows 8 Pro). Mas a dica de quem entende é esperar de seis meses a um ano para fazer a migração. ?Esse tempo é ideal para aguardar os pacotes de correção de possíveis problemas, que são normais?, afirma João Carlos Lopes Fernandes, professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São Caetano.

A compatibilidade dos programas que rodavam nas versões anteriores é outra questão a ser considerada. Programas que hoje rodam no Windows XP, Vista ou 7 poderão não funcionar na versão 8, ou seja, o usuário precisa estar ciente de que terá de correr atrás (e, em alguns casos, pagar) para atualizar seus programas - confira a compabilidade dos programas na "Compatibility Center", da Microsoft.

A capacidade das máquinas também deve ser levada em conta. ?O novo sistema requer um maior nível de processamento e mais memória para ter qualidade. A máquina que roda um Windows 7 não terá a mesma performance com o 8?, afirma João Fernandes, da Fatec.

Dez novidades do Windows 8

Para funcionar corretamente, o Windows exige, no mínimo, um processador de 1GHz, 1GB de RAM (32 bits) ou 20 GB de RAM (64 bits), o espaço em disco precisa ser de 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits) e a placa gráfica precisa rodar o Microsoft DirectX 9 ou superior com driver WDDM. ?Essa é a configuração mínima para o sistema funcionar. O ideal é dobrar a recomendação para aproveitar todos os recursos do software?, diz Fernandes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES