Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Vale fazer o upgrade para o Windows 8? Sistema chega hoje

ESPECIALISTAS SÃO TAXATIVOS: É MELHOR ESPERAR

Vale fazer o upgrade para o Windows 8? Sistema chega hoje
Windows 8 | Reprodução
Compartilhe

Vale a pena fazer o upgrade para o Windows 8? Especialistas ouvidos pela NEGÓCIOS não hesitam em dizer que não. ?O melhor a fazer no momento é continuar com o Windows 7?, afirma Michael Silver, analista do Gartner.

O novo sistema chega às lojas brasileiras nesta sexta-feira (26/10) por R$ 269,00 (preço sugerido para o Windows 8 Pro). Mas a dica de quem entende é esperar de seis meses a um ano para fazer a migração. ?Esse tempo é ideal para aguardar os pacotes de correção de possíveis problemas, que são normais?, afirma João Carlos Lopes Fernandes, professor do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São Caetano.

A compatibilidade dos programas que rodavam nas versões anteriores é outra questão a ser considerada. Programas que hoje rodam no Windows XP, Vista ou 7 poderão não funcionar na versão 8, ou seja, o usuário precisa estar ciente de que terá de correr atrás (e, em alguns casos, pagar) para atualizar seus programas - confira a compabilidade dos programas na "Compatibility Center", da Microsoft.

A capacidade das máquinas também deve ser levada em conta. ?O novo sistema requer um maior nível de processamento e mais memória para ter qualidade. A máquina que roda um Windows 7 não terá a mesma performance com o 8?, afirma João Fernandes, da Fatec.

Dez novidades do Windows 8

Para funcionar corretamente, o Windows exige, no mínimo, um processador de 1GHz, 1GB de RAM (32 bits) ou 20 GB de RAM (64 bits), o espaço em disco precisa ser de 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits) e a placa gráfica precisa rodar o Microsoft DirectX 9 ou superior com driver WDDM. ?Essa é a configuração mínima para o sistema funcionar. O ideal é dobrar a recomendação para aproveitar todos os recursos do software?, diz Fernandes.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar