Veja como jogar clássicos do Super Nintendo no PC e no celular

Isso é possível graças a programas chamados emuladores, que simulam aparelhos como videogames em diversas plataformas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para muitos jogadores nostálgicos, não importa o quanto as máquinas evoluam, alguns videogames permanecem clássicos imbatíveis. Resolvemos ajudar os fãs de Super Nintendo e ensinar várias maneiras de reviver suas aventuras preferidas em diversos outros aparelhos, como PC, telefones, consoles e portáteis. Isso é possível graças a programas chamados emuladores, que simulam aparelhos como videogames em diversas plataformas.

Os jogos por sua vez são reproduzidos em arquivos chamados ROMs. Apesar de eles poderem ser encontrados na internet, legalmente, o jogador apenas pode usufruir de ROMs se tiver fisicamente os cartuchos. Confira alguns dos emuladores para cada plataforma:

Computador

ZSNES e Snes9x

De todas as plataformas, o computador é o mais fácil para se encontrar emuladores e é o que tem a melhor compatibilidade. Alguns como ZSNES e Snes9x poderão rodar praticamente todos os títulos do Super Nintendo sem qualquer dificuldade no PC.

Eles não têm problemas nem mesmo com jogos que exigem periféricos ou emulação de chips especiais, como Star Fox e seu chip Super FX, Mario Paint e seu acessório de Mouse ou mesmo Yoshi?s Safari com a bazuca Super Scope.

Telefones celulares

J2meSNES, SNesoid, iSnes, snes4iphone e Snes9x EX

Se seu telefone for um pouco antigo, há opções como o J2meSNES, um emulador em Java que deve funcionar na grande maioria dos aparelhos. Porém, a experiência fica bastante comprometida e a compatibilidade é bem baixa.

Em smartphones Android, há opções como o SNesoid, mas ele sofre um pouco de queda de performance, especialmente em jogos que usam efeitos de transparência. No menu, há algumas opções para compensar essas perdas e deixar os jogos mais leves.

No iPhone, há o snes4iphone e o iSnes, que funcionam bem em modelos como o iPhone 3G, mas oferecem uma experiência ainda melhor a partir do hardware do iPhone 3GS. o iSnes também traz uma peculiaridade que é permitir que o controle do Nintendo Wii se conecte ao emulador para controlá-lo.

Outra opção tanto para iPhone quanto para Android seria o Snes9x EX, versão do Snes 9x para aparelhos móveis, com uma compatibilidade bastante razoável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES