Vício em iPad de britânica de 4 anos faz pais buscarem ajuda psiquiátrica

A criança, que não teve a identidade revelada, usa o tablet da Apple desde os três anos de idade.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de 4 anos, moradora da região sudeste do Reino Unido, se tornou uma das pacientes mais jovens a ser tratada no país contra o vício em usar o iPad. Segundo informações do "Daily Mail", a garota está fazendo tratamento psiquiátrico em uma clínica na capital do país.

A criança, que não teve a identidade revelada, usa o tablet da Apple desde os três anos de idade. De acordo com os médicos, o vício é ligado aos jogos existentes no tablet -- a menina apresenta sintomas de abstinência quando o aparelho é tirado dela.

Richard Graham, da clínica Capio Nightingale, em Londres, é um dos psiquiatras que trata do caso, afirma que muitos outros casos envolvendo crianças viciadas em tablets estão ocorrendo no país. A recomendação do psiquiatra aos pais da menina foi a de que eles tratassem do problema antes que ela chegasse aos 11 anos de idade ? o vício poderia ser tão grave que ela necessitaria de internação.

"Não deixe o seu iPad por aí, porque se fizer isso e a criança ver todas aquelas cores bonitas, elas vão querer usar também", alerta Graham.

Os sintomas do vício em tablets em crianças, segundo Graham, podem ser observados quando o aparelho é tirado delas, fazendo-as reagir com birras e comportamento incontrolável.

Outros pacientes viciados em tablets tratados por ele recebem aconselhamento online e via Facebook. O valor cobrado para a "desintoxicação tecnológica" é de 16 mil libras (cerca de R$ 46 mil).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES