mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Vírus usa vídeo pornô como isca e espiona celular

Após interceptados, os dados podem ser utilizados em diversos tipos de golpes e extorsões

Um novo vírus espião descoberto pela Kaspersky coloca usuários de Android em risco. A empresa de segurança revelou na terça-feira (1) que uma nova ameaça desenvolvida pelo grupo hacker Transparent Tribe usa vídeos pornográficos para distrair vítimas enquanto bisbilhota o dono do smartphone. Uma vez instalado, o aplicativo malicioso pode acessar mensagens SMS e registros de chamadas, além de rastrear a localização e ouvir tudo o que é captado pelo microfone do celular. A notícia está no site Tech Tudo.

Após interceptados, os dados podem ser utilizados em diversos tipos de golpes e extorsões, incluindo o que se chama de sextorsão. Segundo os especialistas, o malware teve atuação identificada apenas na Índia. A empresa não informa se há indícios de que brasileiros já tenham sido afetados.

A Kaspersky conta que o malware foi desenvolvido a partir do vírus de código-aberto Android AhMyth, disponibilizado publicamente no GitHub. Várias das funções da ameaça teriam sido adicionadas recentemente. No entanto, um recurso nativo que permite captura de fotos da galeria de fotos teria sido deixado de fora.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail