Montadora está criando “piloto automático” para engarrafamento

É bem simples: para ativá-lo basta apertar um único botão e o sistema irá regular velocidade e direção

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Volvo está desenvolvendo um sistema de piloto automático para ser usado em engarrafamentos chamado ?Autonomous Driving?. A função utiliza radares e câmeras para que o veículo siga o carro da frente a uma distância segura e alcance no máximo 50 km/h. A primeira geração da tecnologia ainda está em fase de pesquisa, mas deve começar a ser instalada em automóveis da companhia a partir de 2014.

De acordo com Andreas Ekenberg, engenheiro desenvolvedor da Volvo, a função visa aumentar a segurança e o conforto dos motoristas. O funcionamento do Autonomous Driving é bem simples: para ativá-lo basta apertar um único botão e o sistema irá regular velocidade e direção, permitindo que o condutor reassuma o controle do automóvel quando quiser.

A empresa, que pretende ser a líder no ramo da direção autômata, já havia lançado outro sistema automático para carros. O SARTRE, apresentado em maio desse ano, permite que veículos trafeguem automaticamente em velocidade superior a 50 km/h.

"Nosso objetivo é atingir a liderança no campo da condução autômata, indo além dos conceitos e tecnologias pioneiras que vão atingir clientes reais. Tornar este recurso confiável e fácil de usar é fundamental para aumentar a confiança dos consumidores no que diz respeito à auto-condução", disse Peter Mertens, Vice-presidente Senior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo.

Acompanhe no vídeo abaixo os planos da empresa sueca para os sistemas automáticos de direção:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES