VW e-Up! é escolhido o 1º carro elétrico da marca na América Latina

O carro foi apresentado no Uruguai, país que já conta com cerca de 95% do território com estações de recarga para carros elétricos

VW e-up! | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte dessa estratégia complementar aos veículos elétricos e híbridos, a Volkswagen apresentou o modelo 100% elétrico VW e-up! no Uruguai. O país foi escolhido pela marca por oferecer a melhor infraestrutura de e-mobilidade na região.

A América Latina está inserida dentro da estratégia global da VW, que prevê a neutralidade em carbono até 2050 e a eletrificação é um dos pilares para se alcançar esta meta. O VW e-Up! é o primeiro modelo totalmente elétrico da marca a ser apresentado na região.

VW e-Up! vai circular pelas ruas do Brasil. (Foto: Divulgação)

" No momento, não há planos de lançamento do e-Up! no Brasil. O carro foi apresentado no Uruguai, país que já conta com cerca de 95% do território com estações de recarga para carros elétricos".

Leia Mais

Assim, o Brasil sediará e liderará através do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento onde farão estudos de soluções tecnológicas baseadas em etanol e outros biocombustíveis para mercados emergentes , que utilizam energia limpa, para a combustão e soluções híbridas.

Com o apoio da marca Volkswagen, este centro será totalmente independente no desenvolvimento de tais tecnologias para o Grupo Volkswagen em nível global.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES